AVISO E AGRADECIMENTO ÀQUELES QUE UTILIZAM OS TEXTOS DO BLOG PARA POSTAR EM SUAS REDES SOCIAIS

A Mudança de identidade do Blog Tricologia Médica para O TRICOLOGISTA se aproxima e isso é um motivo de grande felicidade, em especial para mim, que iniciei este projeto de compartilhamento de conteúdo há 10 anos. 
Ao longo desse tempo muita gente tem compartilhado nossos textos e isso também é motivo de grande alegria para o blog que vê seu conteúdo chegar a muitas pessoas. Compartilhar informação é algo fundamental para que o conhecimento possa atingir um grande número de pessoas, e, quando possível, fortalecer o conhecimento de uma área, no caso dO TRICOLOGISTA, a ciência dos cabelos. Somos gratos por isso. 
Muita gente me pede para compartilhar os textos do Blog. Assim como muita gente me pede para compartilhar minhas postagens das redes sociais. Isso é e será SEMPRE muito bem vindo, em especial se associado à referência do blog e de seus autores. Hoje, predominantemente, os textos aqui postados são meus, dr. Ademir C Leite Jr, e da doutora Tatiele Katzer. Outros autores escreveram para o blog e novos irão passar a escrever também. É educado, adequado e correto, principalmente porque muitos dos textos aqui viram materiais de estudo e referência que quem os lê, que um texto ao ser repostado cite e marque seus autores. 
Numa pesquisa para compor o conteúdo do meu último livro REFLEXÕES SOBRE PSICOSSOMÁTICA E QUEDA CAPILAR e para o livro que será publicado pela dra. Tatiele Katzer nos próximos meses, o blog constatou que nossos textos estavam postados em diversas mídias/redes pessoais sem as devidas referências ao blog e aos autores. Ao todo foram mais de 20 pessoas/profissionais que tinham textos nossos e que não citavam o blog como fonte. Algo como se a pessoa que os postasse estivesse se apropriando do conteúdo intelectual do blog para ela. Isso ficou mais nítido na medida que a equipe que administra o blog lia os comentários sobre cada texto nas redes sociais, uma vez que, em nenhum momento, o(a) responsável pela postagem tinha a boa vontade ou a boa fé de comentar que o texto não era de sua autoria. 
Assim como nas publicações científicas a citação de autores é obrigatória, entendemos que é educado e elegante incluir as devidas fontes em qualquer texto que é postado e que não é da autoria de quem o postou. Por isso o blog REPUDIA esse tipo de postura e, daqui para frente, na medida do que for possível, tomará medidas legais para coibir essa conduta. 
REFORÇO que temos a maior satisfação de ver nossos textos nas mais diversas mídias. Independentemente de nossa autorização ou não, porém, desde que o nome do blog e o nome do autor do texto estejam presentes na postagem, e, de acordo com a mídia, devidamente marcados.
Só para ajudar, gostaria de colocar aqui as redes sociais do blog e de seus autores:
Blog O TRICOLOGISTA: 
Instagram: @otricologista
Dra Tatiele Katzer:
Instagram: @tatielekatzer
Dr Ademir C Leite Júnior
Instagram: @drademircleitejr e @profademirjunior
Por fim, agradecemos a todos os nossos leitores, pessos que acreditam no que fazemos e que repostam nossos textos. Em especial porque reconhecem que construímos uma plataforma confiável e de grande valor para informar sobre temas de alta relevância sobre a ciência que estuda os cabelos. 
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook