PORQUE CERTOS "PROFISSIONAIS" E EMPRESAS MENTEM TANTO PARA SEUS CLIENTES/PACIENTES

Temos um grupo de Whatsapp com os professores da Academia Brasileira de Tricologia (ABT). Além nós trocamos informações sobre turmas, alunos, centro técnicos, estudos, artigos científicos, experiências profissionais de cada um de nós. Nos ajudamos muito. Somos mais de 30 pessoas envolvidas com um projeto educacional sério, bem planejado e estruturado que hoje alcança quase todos os estados brasileiros. 
Uma das coisas que nos dá mais trabalho é fazer nossos alunos, e os profissionais que formamos, entenderem que cuidados com cabelos não costumam ser fáceis. Normalmente são lentos e exigem um vínculo e um envolvimento do cliente/paciente com o processo de forma intensa. A seriedade e a responsabilidade que a ABT tem envolve a educação que oferecemos, a participação ativa dos nossos professores em seguir o plano educacional da forma mais séria possível e, sobretudo termos compromisso com a sinceridade. 
Sabemos que se o trabalho não for sério, ele vai macular todo o projeto que a ABT realiza nos 8 anos de sua existência. E nosso compromisso é com o respeito aos clientes, pacientes, parceiros e conselhos profissionais.
Por conta disso, temos uma preocupação crescente com empresas e "profissionais" que corrompem o mercado com produtos e resultados que sabemos que são inalcançáveis no tempo que se mostram em materiais de marketing e de redes sociais. Fico sempre  pensando o que se passa na cabeça de quem propagandeia isso. Será que não percebem que esse tipo de abordagem é prejudicial para si mesmos.
Em meus 22 anos de experiência como médico já tive resultados excelentes em períodos de tempo muito curto. Mas sei que esses resultados foram poucos, raros como mosca branca. Um em milhares. A maioria dos resultados é progressiva, gradativa e construída em meses, anos. Se eu fizesse divulgação desses resultados excelentes na tentativa de atrair pacientes para minha clínica, muitos pacientes que me procurariam para tratamento, mas compreendo que a maioria deles se frustraria e ficaria muito chateada com o meu trabalho caso não atingissem resultados semelhantes ao que usei para fazer a publicidade. 
Meu compromisso com os meus pacientes é com a sinceridade, com o respeito ao organismo e suas diferenças individuais. Cada paciente irá ter resultados mais ou menos interessantes de acordo com um número de variáveis que é absolutamente próprio. E é esse respeito que tenho pelo meu paciente que me faz viver da tricologia. 
Vi muitos profissionais e empresas que fizeram publicidade enganosa nesses 22 anos. Posso garantir que não os vejo mais no mercado. Deixaram de existir, implodiram seus próprios negócios porque mostraram para seus clientes resultados que, na verdade, não passavam de mentiras que não puderam sustentar. Morreram afogados pelos seus antes e depois milagrosos. 
O mercado faz sua própria limpeza. Aqueles que entram nele acreditando que podem vender resultados além daqueles que são possíveis, vão evanescer. 
Enquanto isso, nós da ABT fazemos nosso trabalho de orientação profissional a cada um de nossos cursos. Seguindo a filosofia dos pés no chão, da entrega de conteúdo sincero, científico e de resultados possíveis. 

SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook