QUAIS AS PRINCIPAIS MEDIDAS QUE VOCÊ DEVE TOMAR DIANTE DE UMA QUEDA CAPILAR?

As pessoas costumam ficar muito aflitas quando percebem que seus cabelos estão caindo. Os fantasmas da queda capilar são assustadores e normalmente levam as pessoas a tomar medidas quase sempre pouco colaborativas. Natural, o mercado, os sites e as redes sociais acabam trazendo tanta informação desencontrada e ao mesmo tempo tanta solução mágica que o que mais vemos na clínica é gente perdendo tempo para encontrar um tratamento que de fato seja adequado ao problema que está sofrendo.

Bem, vamos às medidas mais importantes:

1- Você pode ler sobre queda de cabelo, mas nunca tire conclusões precipitadas. Apenas um profissional pode dar um diagnóstico para seu problema.

2- Nunca acredite em soluções mágicas para o tratamento a queda capilar. Desconfie de produtos que prometam coisas do tipo:
          a. Cabelo crescer 4 centímetros por mês
          b. Redução da queda em menos de 2 meses
          c. Recuperação capilar em menos de 2 meses
Infelizmente esse tipo de apelo de marketing é enganoso. Exceto pelo item "b", que, dependendo do diagnóstico poderia acontecer com o paciente usando ou não um tratamento, é pouco provável que os milagres vendidos na Internet consigam promover os resultados que prometem.

3- Cuidado com profissionais que divulgam fotos de antes e depois com resultados muito expressivos em intervalo de tempo muito pequeno. Os cabelos crescem 1cm por mês, mesmo com o melhor tratamento do mundo ninguém consegue fazer excelentes resultados da noite para o dia. 

4- Escolha um profissional que te transmita confiança. 
          a. A maioria das pessoas que recebo em minha clínica vêm por conta do boca a boca ou porque sentiram confiança em meu trabalho apresentado no site ou nas minhas redes sociais. 
          b. Em especial nas minhas mídias digitais, tento ser o mais realista possível. As pessoas estão cansadas de serem enganadas por promessas descabidas e pela falta de bom senso do mercado.

5- Evite entrar em desespero. A grande maioria das quedas capilares volumosas é tratável. Mas você não pode perder tempo buscando atalhos que só vão comprometer ainda mais o seu quadro. Procure ajuda profissional. 

6- Uma vez iniciado o tratamento siga-o a risca. O tratamento realizado de forma bem feita e orientada é a chave para que seus resultados venham. E eles virão no tempo certo, não de um dia para outro ou num passe de mágica. Há muitos textos que escrevo e que falo sobre isso aqui no blog.

7- Por fim, há pacientes que PRECISAM de procedimentos para um bom resultado no tratamento da queda de cabelo. São eles, a terapia capilar, a intradermoterapia, o microagulhamento, entre outros. Muitos acabam deixando de fazer os procedimentos em prol de fazer apenas o home care. Há casos em que isso é insuficiente para bons resultados. Enquanto não se conscientizarem de que um tratamento feito pela metade é um tratamento que oferece resultados aquém daqueles que poderiam conquistar, os pacientes sofrem por mais tempo e ficam com a impressão de que o que lhes foi sugerido não funciona direito. 

Como mensagem final, gostaria de dizer que você pode ter sucesso no tratamento capilar. Naturalmente, isso deve estar muito bem alinhado com o problema que você está enfrentando, a capacidade de recuperação capilar que seu couro cabeludo oferece, a orientação de tratamento sugerida e a sua disciplina em realiza-la. É importante ter tranquilidade, procurar a ajuda certa e se informar nas fontes mais confiáveis (se for o caso, pergunte ao profissional que está cuidando de seu caso, onde se informar). 



SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook