QUANTO VALE UM TRATAMENTO CONFIÁVEL PARA QUEDA CAPILAR?

Daqui a um mês faço 21 anos de formado (mais precisamente em 06/12). Quando completei os vinte anos de medicina comecei uma auto avaliação de minha história profissional, buscando nela elementos que pudessem me ajudar a compreender o meu trabalho como médico nesses anos todos. O propósito era saber quais eram os pontos mais importantes que fortaleceram minha carreira e os que eu precisava melhorar. Cheguei a algumas conclusões que creio terem sido importantes para mim, mas eram minhas conclusões e não queria esse viés pessoal. Decidi que iria pedir ajuda nessa avaliação e entendi que os melhores avaliadores de meu trabalho são meus pacientes.
Ao longo deste último ano um formulário foi entregue a um grupo de 124 pacientes que estão comigo há mais de dez anos para tratamentos capilares. Neste formulário, sem identificação dos pacientes, perguntas abertas e fechadas visavam buscar informações sobre os motivos pelos quais seguiam seus atendimentos capilares por tanto tempo. 
Ao mesmo tempo que um questionário era entregue a um grupo de pacientes que nos buscaram para iniciar seus tratamentos (um total de 131 acientes). Para estes as perguntas tinham como foco aquilo que eles esperavam de um tratamento capilar e o porquê deles terem me escolhido para trata-los.
Um ponto me chamou a atenção por ser comum aos dois grupo: a confiança em meu trabalho. Para justificar esta confiança os pacientes que estão comigo há tempos salientaram a sinceridade com a qual falo sobre o que se pode esperar diante dos resultados, o fato de sentirem que me atualizo constantemente meu compromisso em oferecer sempre novas possibilidades para melhorar seus resultados. Para os novos pacientes, o mensurador de confiança foi o conteúdo deste blog, o das redes sociais e as informações colhidas de pacientes que já estão em tratamento comigo quando foram indicados. 
Sobre os pacientes que estão tratando há mais de 10 anos, ressaltaram a constante busca que tenho para ajuda-los a alcançar melhores resultados (ainda que estejam em tratamento há tanto tempo), o quanto as atualizações de receituário e os procedimentos indicados colaboram para soluções de problemas pontuais e/ou sazonais, assim como a empatia que demonstro na medida que divido com eles minhas histórias de cuidados com meus próprios cabelos (para quem não sabe, trato meus cabelos desde o primeiro ano de faculdade e já tive que lidar com muitos perrengues durante os cuidados com meus próprios cabelos).
A equipe de profissionais que trabalha comigo também foi lembrada. Nossos terapeutas capilares, todos bem treinados, foram citados como pontos de apoio importantes para manter os pacientes focados em seus tratamentos e com mais disciplina.
Os pacientes que chegaram para iniciar tratamentos comigo, quando indicados por outros pacientes, ressaltaram o fato de terem visto bons resultados de meus tratamentos em conhecidos. Aqueles que chegaram por outros caminhos (internet, redes sociais, blog),  vieram por perceberem a seriedade com a qual eu conduzo meus materiais de divulgação e textos. Em especial por não prometer milagres e sim propor um tratamento que exige engajamento do paciente e um bom planejamento estratégico para dar resultados.
Foi natural minha satisfação com os resultados da avaliação feita junto aos pacientes. Ser reconhecido por duas amostras diferentes pela confiabilidade é algo que não tem preço. Só reforça minha imensa vontade de seguir trabalhando seriamente, estar atualizado, reforçar os conceitos que acredito que aumentam as chances do paciente em ter sucesso superior aos tratamentos mais comumente sugeridos e de buscar elementos das mais diversas áreas da saúde como a psicologia, a nutrição, a genética,  a tecnologia e os exames laboratoriais para somar ao nosso tratamento.
Conheça meu trabalho:
Site pessoal www.ademirjr.com.br
Facebook Ademir C Leite Junior
Intagram @drademircleitejr
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook