COMO PENSAR UM TRATAMENTO DE SUCESSO EM TRICOLOGIA E TERAPIA CAPILAR


Atender um paciente que busca um tratamento capilar é algo que exige alguns pontos importantes que devem ser observados pelo profissional. 
Inicialmente sua capacitação, sua formação profissional, tem de ser de excelência. Não adianta o profissional acreditar que sem receber uma formação adequada e estudar extenuantemente estará em condições de realizar um bom atendimento. 
Estando bem preparado, o profissional deverá entender que ele deverá realizar uma boa coleta de informações durante todo o processo de tratamento (a cada encontro com o paciente, seja em procedimentos seja em consultas) para propor boas orientações terapêuticas e reavaliações dos problemas de cada pessoa atendida. 
Deverá ter a capacidade de compreender, tendo em vista sua leitura do tratamento, se o paciente está evoluindo mal, com sucesso moderado ou se está evoluindo bem. Diante dessa avaliação, quando houver necessidade, o tratamento deverá ser totalmente modificado (quando a proposta terapêutica não for efetiva e/ou o diagnóstico possa estar equivocado), ajustado ou mantido.
Também cabe ao profissional buscar sempre uma melhor capacitação. Estudar, fazer cursos e se aperfeiçoar para que consiga melhorar seu conhecimento e entendimento sobre os sinais e sintomas do couro cabeludo, propedêutica capilar, doenças e tipos e métodos de tratamento. A experiência clínica, adquirida com a prática, vai afinando a forma como o profissional lê o paciente, o problema que ele tem e as necessidades terapêuticas que ele precisa. 
Por fim, é fundamental também ter humildade e entender quando há a necessidade de pedir ajuda a profissionais de outras especialidades ou áreas de atuação para que, somando forças, o paciente/cliente possa ser ajudado. 

SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook