BLOG TRICOLOGIA MÉDICA - UMA FONTE CONFIÁVEL DE INFORMAÇÕES SOBRE QUEDAS CAPILARES

Há alguns anos à frente do Blog Tricologia Médica (BTM), percebo que o trabalho que tinha em mente quando iniciei este projeto, seria longo, mas nunca pensei que fosse crescer tanto. Desde o primeiro texto, em Novembro de 2010, os assuntos aqui tratados foram transitando na temática dos problemas capilares nas suas mais variadas vertentes. 
O nome Tricologia Médica, nem sei se cabe mais. Deixou de ter temas exclusivamente médicos, para incorporar temas variados sobre os cabelos. Artes, literatura, opiniões, e muito sobre químicas e cosmetologia (assuntos que não são do campo médico, ou, para me expressar melhor, não são exclusivamente do campo médico), entre outros temas vinculados foram surgindo no corpo de conteúdo do Blog. Na verdade, o BTM foi crescendo com o propósito de ser uma fonte confiável de informações para quem quer aprender e cuidar dos cabelos danificados ou em queda ou, apenas, para ser ums fonte confiável de informações sobre quedas capilares e cabelos em geral. 
Em 2013, já com uma coleção grande de textos, resolvi agrupar aqueles que eram mais visitados, e que considerava mais importantes, para compor uma coletânea. Coletânea que virou livro, o QUEDA CAPILAR E A CIÊNCIA DOS CABELOS. Material organizado e disponível para download gratuito desde seu lançamento (baixe seu livro no link www.ademirjr.com.br). Quem sabe em 2018 um segundo volume com novos textos mais lidos, projeto que tento realizar desde 2016, possa sair dos planos e ser publicado.
Ser uma fonte confiável de informações sobre um tema específico envolve alguns esforços. Muito estudo, muita experiência, muito envolvimento, estar atento ao mercado, saber transmitir conteúdo, tirar dúvidas dos leitores, desmistificar assuntos polêmicos e informar sobre as mentiras que um mercado em transição ainda insiste em divulgar. E como tem enganador no mercado capilar. Impressionante a luta extenuante que temos para varrer do mundo da tricologia os mal intencionados e vigaristas. 
Temos conseguido nosso propósito. Trabalhamos sério, eu (que estou à frente do BTM desde seu lançamento), e a equipe que compõe o BTM. A Professora Tatiele Katzer, que há 3 anos passou a escrever para o blog, a Indianara Madureira e o sãopaulino Carlos Rafael da CR8 Design que nos ajudam em toda a estrutura do site e quando desenvolvemos a coletânea editada do livro já citado, e agora a nossa nova participante da equipe BTM Michelle Treichel, que será responsável pelo Instagram e Facebook do blog.
Queremos atingir cada vez mais pessoas e levar nossas informações cada vez mais longe. Queremos seguir sendo a fonte confiável de informações sobre quedas capilares e cabelos para leitores que sofrem com problemas capilares e para profissionais que, sempre que nos encontram, citam os textos que leram no blog. Sim, ajudamos a melhorar os profissionais da área também. A propósito, somos pauta de muitos profissionais que publicam temas que já disponibilizamos em nossos textos, assim como outros, publicam nossos textos na íntegra em seus sites e redes sociais. Fico chateado que muitos assumem os textos para sí, sem sequer dar os devidos créditos. Mas, fazer o que, a internet é um campo enorme do copia e cola. Ainda que não ache isso correto.
Por fim, é um prazer inciar esta nova jornada do BTM nas redes sociais. Para falar a verdade, jornada que deveria ter iniciado há muito tempo. Mas, em tempo, vamos fazer nossos textos chegar a cada vez mais gente, e assim como busco fazer como médico e docente, como atual presidente da Academia Brasileira de Tricologia (a ABT), deixar cada vez melhos, mais sério e responsável, o mercado da tricologia e terapia capilar em nosso país. 
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook