ATÉ QUANDO PICARETAS VÃO CONTINUAR ENGANANDO QUEM PERDE CABELOS

IMAGEM ENCONTRADA EM REDES SOCIAIS
QUE LEVAM AO SITE DO PRODUTO
A nova e genial ideia dos vigaristas de plantão é usar as redes sociais para enganar quem perde cabelos. Há anos venho fazendo alertas sobre isto em textos, como o que escrevi em 2015, e que você pode ver na íntegra clicando em GOLPE, CUIDADO - EMPRESAS USAM DE MÁ FÉ PARA ENGANAR AQUELES QUE SOFREM COM A PERDA CAPILAR.
Na época, os enganadores utilizavam plágios muito mal feitos de revistas para dar crédito à informação de que produtos que "curam a calvície" estavam sendo lançados. Vale a pena ler o texto acima para perceber como é fácil se deixar ser ludibriado pela excelente estratégia dos golpistas.
Agora uma outra forma de enganar quem tem esperanças de uma "cura milagrosa" para a calvície chegou ao mercado. O golpe da vez é criar perfis falsos de pessoas comuns, patrocina-los nas redes sociais, e, postar imagens de programas de TV anunciando a tal "cura da calvície". Triste ver o número de compartilhamentos e de pessoas cheias de medo e esperança sendo, provavelmente, enganadas.
Mais do que a cara de pau de utilizar imagens de programas de TV com seus apresentadores, o site do produto tem números de resultados que são absurdamente fora da realidade. Promessas de cura real que, só quem trabalha sério com tratamento capilar pode afirmar que o que está sendo prometido NÃO É POSSÍVEL!
IMAGEM ENCONTRADA EM REDES SOCIAIS
QUE LEVAM AO SITE DO PRODUTO
Há algumas semanas postei um texto do portal UOL* em uma de minhas redes sociais que fala sobre a dificuldade da cura da calvície em virtude do perfil genético envolvido no risco de se perder os cabelos. O artigo do UOL citava uma pesquisa realizada por pesquisadores na Escócia que identificava 287 genes** relacionados à calvície, o que torna tudo ainda mais complexo e mais difícil do que se imaginava. Então, chegar à cura da calvície não é tão fácil como dizem os enganadores. 
**(Quem quiser ler o artigo publicado na revista científica PLOS em fevereiro de 2017, leia em: http://journals.plos.org/plosgenetics/article?id=10.1371/journal.pgen.1006594)
No post há imagens de como os enganadores tem atuado para promover confusão na cabeça de leitores que esperam ansiosamente por uma cura da calvície que, queiram ou não, parece estar muito longe de chegar ao mercado. 
O que mais me entristece é perceber muita gente perderá tempo e dinheiro adquirindo um produto que não tem nada de especial e não irá buscar uma ajuda séria e que pode realmente ajuda-los. O pior, o site da empresa que comercializa o produto estimula a compra do mesmo e ainda reforça a não necessidade de procurar um médico, como se pode ver na imagem que segue neste post. Um grande absurdo para quem procura cuidados responsáveis com a saúde.
IMAGEM RETIRADA DO SITE DO PRODUTO
E o pior, prometendo níveis de melhora que nem os melhores tratamentos efetivamente confirmados pelos grandes centros científicos são capazes de prometer.
NÃO CAIAM NESTA, É PICARETAGEM DAS MAIORES. NÃO HÁ CURA COMPROVADA DA CALVÍCIE!!!
ESTES PADRÃO DE MELHORA É
PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL.
EM 30 DIAS, MAIS AINDA. 
Para os que já compraram, se se sentirem lesados, façam prints do site da empresa e sigam a orientação da própria marca que sugere que se o comprador do produto não estiver satisfeito, deve pedir seu dinheiro de volta.  Guardem as notas de compra, mantenham em mãos o CNPJ da empresa e procurem os órgãos de defesa do consumidor. VAMOS ACABAR COM ESTA PALHAÇADA DA FORMA MAIS CORRETA POSSÍVEL, PELOS MEIOS LEGAIS QUE NOS CABEM. 
Para finalizar, o produto, um suplemento nutricional, feito a base de vitaminas e ativos vegetais, pode até ajudar nos cuidados com os cabelos. Se o marketing da empresa fosse apenas este, ok. Mas a partir do momento que prometem resultados mirabolantes e utilizam uma estratégia de marketing suja, com imagens de programas de TV dizendo que o produto da empresa foi lançado para "curar a calvície", neste caso sou obrigado a fazer este alerta, pedindo, encarecidamente, para que as pessoas não sejam vítimas deste tipo de enganação.
IMAGEM ENCONTRADA EM REDES SOCIAIS
QUE LEVAM AO SITE DO PRODUTO




SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook