O OVO E A SAÚDE DOS CABELOS - Texto da Dra Fabiana Faria Alves

Como profissional da saúde (sou gastroenterologista clínica) sempre prezo a boa alimentação no tratamento de diversas doenças. 
Tenho muita satisfação de poder contribuir para este maravilhoso Blog com informações simples e necessárias para a saúde capilar, afinal nosso cabelo é a vitrine da nossa boa alimentação, concordam?
Como sou adepta e divulgo a dieta Mediterrânea, considerada pela O.M.S como a mais saudável, hoje vou falar de um alimento simples, comum e sempre presente na dieta Mediterrânea: o ovo.
O ovo, de preferência orgânico e caipira, é um alimento completo, cheio de nutrientes essenciais para a saúde do cabelo: proteínas, vitaminas A, D, E, K e complexo B, minerais como ferro, fósforo, potássio, manganês e sódio.
Como o Dr Ademir já ensinou sobre a composição da fibra capilar, sabemos que quase 90% dela é composta por proteína, por isso devemos estar atentos na ingestão desse componente na alimentação.
Acho muito importante a vitamina B5( que faz parte do complexo B) ricamente presente no ovo. Você sabia que sua redução no organismo  favorece a queda de cabelos?
O ovo deve ser consumido cozido sempre. Ser frito em rarissimas vezes e crú nunca, devido possibilidade de contaminação por bactérias como a Salmonella.
Convido todos a conhecer minha pagina de saúde : Saúde Mediterrânea by Dra Fabiana Alves.


Dra. Fabiana Faria Alves
CRM 92832-SP
Gastroenterologista pela Federação Brasileira de Gastroenterologia
Membro do grupo de Medicina Integrativa Círculo Saudável
Idealizadora e escritora da fanpage : Saúde Mediterrânea by Dra Fabiana Alves



SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook