ESTUDO TRAZ MAIS COMPREENSÃO SOBRE COMO SE SENTEM PESSOAS COM QUEDA CAPILAR

Ontem foi um dia importante para o seguimento do estudo FALE SOBRE SUA QUEDA CAPILAR (FSSQC). A pesquisa, que vem sendo realizado por pesquisadores da PUC-SP e da Academia Brasileira de Tricologia, foi apresentada no 18o. Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática em São Paulo, desta vez com um aumento significativo de participantes na amostra e, diferentemente do que havia acontecido em Chicago em Junho de 2016 (Congresso Internacional de Tricologia da International Association of Trichologists), com dados quantitativos e qualitativos obtidos do formulário de pesquisa. 
 A apresentação do estudo foi realizada por duas das pesquisadoras do estudo, a psicóloga Natasha Torlay Parente e a terapeuta capilar Amanda Barbeito na sede da Associação Paulista de Medicina onde acontece o evento (dias 13, 14 e 15 de Outubro de 2016).
Os demais pesquisadores do estudo são a professora e farmacêutica Tatiele Katzer, a psicóloga doutora Denise Gimenez Ramos e o médico Ademir Carvalho Leite Júnior, idealizador do projeto. 
A amostra que era de 75 participantes em Chicago já ultrapassa 130 participantes e a nova fase do estudo apresentada no Congresso de Psicossomática constava de 125 pessoas que preencheram o formulário. 
A pesquisa é feita de forma simples, com a participação de voluntários via internet. O formulário de perguntas é rápido de responder e o participante que o fizer colabora com a melhor compreensão sobre o sofrimento de quem perde cabelos e ajuda os pesquisadores a elaborarem melhores técnicas de cuidados, em especial os cuidados frente às questões psicoemocionais que envolvem a perda dos cabelos. 
Para aqueles que quiserem participar da pesquisa ou indicar pessoas para participar da pesquisa, o link para o formulário é:


SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook