DESTAQUES DO III CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRICOLOGIA E CIÊNCIA COSMÉTICA - São Paulo 26 a 29 de Julho de 2015

Após uma semana do final do Congresso Internacional de Tricologia (CIT2015), ainda recebemos mensagens de carinho e de agradecimento pela realização do evento. Muito bom ter esse feedback, uma vez que o trabalho para realizar o mesmo foi extenuante e exigiu da comissão organizadora e da comissão de apoio um esforço hercúleo. 
Foram muitas as horas dedicadas ao sucesso do evento que contou com mais de 300 participantes, entre inscritos, convidados e palestrantes. 
Destaques especiais foram dados aos convidados internacionais Dra Graciela Cuomo, Maria Laura Bovcon e Miguel Cisterna da Argentina, Professor David Salinger e Sue Erickson da Austrália, Dr José Luis Afonso Júnior da Espanha, Dr Bruno Bernard da França e Dra. Alexandra Espinal da República Dominicana que palestraram em nosso evento. 
Os convidados nacionais, foram brilhantes e nos presentearam com excelentes palestras. Adelino Kaoru Nakano, Dra Vivian Amaral, Dr Alexandre Feldman, Fernando Amaral, Dr Jones Agne, Julio Crepaldi, Léo Costa, Sônia Corazza, Tatiele Katzer e Dra Vivian Amaral, todos merecem o nosso agradecimento e carinho. 
Os eventos pré e pós-congresso trouxeram surpresas imensamente agradáveis. No pré-congresso fomos brindados por uma palestra incrível do Dr Bruno Bernard que nos trouxe informações extremamente relevantes e atuais sobre a ciência dos cabelos. Os demais participantes, Miguel Cisterna, Maria Laura Bovcon, David Salinger e Fernando Amaral fizeram a discussão correr de forma informal, sem perder absolutamente nada no âmbito científico. O nível de conhecimentos foi de fato elevadíssimo e os participantes puderam aproveitar para fotos e conversas com os nossos convidados ao final do evento quando tivemos um brunch
O pós-congresso foi um evento que permitiu que fechássemos o CIT2015 com chave de ouro. Novamente iniciado ccom o magnífico Dr Bruno Bernard, seguiu com uma apresentação à distância do Dr Sérgio Váño Galván (Espanha) e finalizou com Miguel Cisterna, Maria Laura Bovcon e Dra Alexandra Espinal trazendo informações preciosíssimas sobre tricologia. 
Três momentos foram muito importantes para nós da organização. A apresentação dos novos projetos da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), para os presentes no evento, a entrega de certificados de membros honorários da ABT para o Professor David Salinger, Dr Bruno Bernard, Miguel Cisterna e Sônia Corazza, profissionais que tem feito a tricologia caminhar a passos largos no mundo e que merecem nosso reconhecimento. Por fim, a premiação de trabalhos científicos apresentados no evento, que teve em primeiro lugar um trabalho da USP de Ribeirão Preto, trabalho representado pela aluna Marcella Gabarra Almeida Leite
Agradecimentos especiais para a equipe de apoio ao congresso, incorporados à comissão organizadora: Lyra Possa, Sandra Perondi, Raíssa Laura Hein, Eduardo Motta Floriano Rosa, Luma Sakamoto, Jefferson Eugênio e Nadhia Souza. 
Meus agradecimentos à comissão organizadora que trabalhou desde o lançamento do projeto: Sônia Corazza, Sandra Rojas, Eduardo Motta Floriano Rosa, Flavyo Hamos, Tatiele Katzer, Ivanete sa Silva Santos e Celso Martins Júnior.
Um muito obrigado enorme à Professora Adriana Teixeira e à Universidade Anhembi Morumbi por abraçarem a ideia de realizar o CIT2015 no campus Vila Olímpia.
Agradecimentos também aos amigos Rafael e Indianara, da CR* Design, que trabalharam exaustivamente para fazer do evento um sucesso. 
Destaque especial aos nossos apoiadores: Universidade Anhembi Morumbi, UNISC, Universidade Cruzeiro do Sul, Sociedade Portuguesa de Ciências Cosmetológicas, CBIOS, Universidade Feevale, Instituto Eligo, CINTEP, IPupo, Associação Brasileira de Cosmetologia, Faculdades Oswaldo Cruz, Asosiación Argentina de Tricologia, Associação Lusófona para o Desenvolvimento do Ensino e Investigação em Ciências da Saúde, ELOS, Clínica do Cabelo Dr Ademir Júnior, Cabello & Salud e Grandha.
Grato também aos patrocinadores ECCO Fibras e Associação Brasileira de Cosmetologia que estiveram conosco no primeiro CIT em 2012 e que continuaram nos apoiando.
Gratidão enorme à International Association of Trichologists (IAT) que nos permite realizar este congresso em seu nome, assim como ao CAECI e à Martbel, realizadores do evento.
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook