O TRABALHO DO TERAPEUTA CAPILAR E O FUTURO DO MERCADO DE CABELO

Nesta semana a Academia Brasileira de Tricologia (ABT) certificou a sua primeira turma de Formação Básica em Terapia Capilar iniciada em fevereiro deste ano. Na próxima semana certificaremos a segunda turma e no segundo semestre abriremos entre 5 a 6 turmas novas, três em SP, uma em João Pessoa-PB, uma em Recife-PE e uma outra em Goiânia-GO. 
Com este trabalho, a Formação de Terapeutas Capilares pela ABT, estamos projetando mudar o cenário do cabelo no Brasil, elevando o trabalho do profissional de cabelos para um outro patamar e estimulando estes profissionais a pensarem no cabelo não apenas como um adereço estético do nosso corpo, mas como um elemento que diz muito sobre nossa saúde física e psicoemocional. 
De uma forma extremamente bem pensada, o professor Celso Martins Júnior, responsável pela criação e construção do projeto, desenvolveu um curso de 10 dias, com moldes de dois dias por mês, totalizando 5 meses de duração. Fácil de fazer, com investimento acessível e com muito conteúdo para aprender.  
O curso é todo apostilado, tem aulas práticas, atividades junto com os docentes, dinâmicas de grupo, avaliações de conteúdo e trabalho de conclusão. 
O projeto contempla um entendimento amplo de conhecimentos básicos sobre anatomia, fisiologia e problemas mais comuns relacionados aos cabelos para, em seguida, explorar técnicas que visam cuidar dos fios e da saúde do couro cabeludo. 
O uso de cosméticos, as técnicas manuais e integrativas e o uso de equipamentos eletroterápicos são trabalhados de forma intensa, para que o profissional realmente aprenda como ajudar seus clientes com problemas capilares. 
No curso também estimulamos e reforçamos a necessidade das práticas éticas de um profissional de cabelos. Evitar o uso de produtos de risco (com formol ou derivados) e entender que há um limite para a atuação do profissional de terapia capilar são fundamentais para nós. Também deixamos muito claro que os terapeutas capilares não podem sugerir ou "receitar" medicamentos para seus clientes, sendo esta uma atividade limitada exclusivamente à prática dos médicos.
Por outro lado, incentivamos a parceria de terapeutas capilares com médicos, para que juntos possam trabalhar em prol da saúde de seus atendidos. 
Tem interesse em fazer o curso de Formação Básica em Terapia Capilar?
Entre em contato conosco:
Tel: 11-2589-2487 ou 11-99495-4159 (Claro)
Saiba mais em: www.caeci.com.br
Abraços,
Ademir C Leite Júnior

SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook