III CONGRESSO DE TRICOLOGIA – UM SEPARADOR DE ÁGUAS NOS CUIDADOS COM OS CABELOS EM NOSSO PAÍS E NA AMÉRICA LATINA

Ao longo de muitas décadas os cuidados com os cabelos foram pautados por dois modelos distintos e complementares de abordagem. Em primeiro lugar a boa intenção dos profissionais, em segundo lugar o empirismo (a falta de informações mais científicas que pudessem validar o que se utilizava e o que era falado por empresas e profissionais). 
Nos dias atuais não podemos contar apenas com a boa intenção dos profissionais em cuidar de cabelos, precisamos ir além. O novo profissional de cabelos se voltou para a ciência. Estuda e vai atrás de um aperfeiçoamento baseado nos princípios mais elevados do conhecimento. Ponto para um mercado que não aceita mais achismos e baboseiras que por anos foram papagaiadas e que fizeram parte de um conhecimento popular, porém raso e sem fundamento. 
Hoje o profissional quer mais. Quer entender os mecanismos intrínsecos e extrínsecos envolvidos nos processos da saúde e da formação das doenças dos cabelos. O mercado não tolera mais argumentos falsos e discutíveis como: tampões de gordura que bloqueiam a saída dos cabelos para o couro cabeludo, chapéu é a causa da queda de cabelo, lavar os cabelos com sabão de coco protegem o cabelo da calvície, lavar os cabelos todos os dias apodrece a raiz, entre tantas outras informações que não cabem mais no discurso de um profissional sério. 
Os cuidados com os cabelos evoluíram, hoje chamamos a ciência que previne e trata os cabelos de tricologia. E a tricologia separa o joio do trigo. A tricologia vai promover uma seleção dos profissionais do mercado. Uma seleção entre o bom profissional, o profissional preocupado com a saúde do seu cliente, o profissional que segue moldes de cuidados e utiliza produtos éticos (leiam aqui: aqueles que evitam utilizar substâncias proibidas como formol e seus derivados, e aqueles que não ultrapassam os limites de outras áreas de atuação – ex: profissional não médico que receita medicamentos), daqueles profissionais que levam tudo na coxa e que acreditam que podem e devem continuar fazendo sempre o mesmo, colocando em risco seus clientes e a si mesmos. 
O III Congresso Internacional de Tricologia e Ciência Cosmética (27 e 28 de Julho de 2015), é um marco nessa história. Vem para trazer uma visão diferente, globalizada, científica e totalmente voltada para a saúde dos pacientes e clientes de quem pratica a tricologia. 
Quem quer fazer parte dessa mudança deve participar desse evento. Lá, vamos discutir todos os aspectos relevantes de uma ciência que se torna cada vez mais séria por conta de todo o embasamento que pesquisas e estudos promovem na área. É um evento único para mudarmos a cara dos cuidados com os cabelos em nosso país. 
Conheça o Congresso em: www.caeci.com.br/cit2015 
Abraços, 
Ademir C Leite Júnior 
Presidente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT)
Cahirman da international Association of Trichologists (IAT)
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook