GOLPE, CUIDADO - EMPRESAS USAM DE MÁ FÉ PARA ENGANAR AQUELES QUE SOFREM COM A PERDA CAPILAR












Há tempos eu aviso que há gente que adora enganar pessoas com a queda de cabelos. E os golpes agora vem através das redes sociais que abusam desta ferramenta para se aproveitar da fragilidade de pessoas que sofrem com o problema.
Observem esta imagem:

Essa imagem, apresentada como um post patrocinado no Facebook apresenta um sujeito, na foto, com nome de Rogério, e sugere que ele fez um tratamento de calvície que teve um resultado surpreendente. 
Ao clicar no link da imagem o usuário é dirigido ao link que lembra ao de uma revista conhecida vendida em bancas de jornais, observem
a imagem da capa deste link:
Muitos de vocês vão olhar bem para esta imagem e não vão perceber a estratégia da empresa que está usando de má fé para enganar desavisados que sofrem com problemas de cabelos. A revista Male´s Health não existe, mas sim a revista Men´s Health, como se pode comprovar no site VERDADEIRO da revista do grupo Abril. 
Observem a capa do site original da revista Men´s Health, esta sim uma revista de fato:
Fica evidente perceber o golpe, na medida em que se clica em qualquer link do site falso. Todos eles dirigem o leitor para um outro link de um suplemento nutricional sobre o qual eu já comentei aqui neste blog (Leia aqui: DIGA NÃO ÀS VIGARICES DE PRODUTOS MAL INTENCIONADOS PARA OS CUIDADOS COM A CALVÍCIE). Não vou citar o nome do produto porque não vem ao caso, mas é o mesmo que diz que o "segredo" de seu produto é uma vitamina "rara" conhecida como biotina, que todos sabemos que está presente em diversos alimentos e, que apesar de fazer bem para os cabelos, não é capaz de resolver problemas de calvície, mas sim colaborar de forma complementar com um tratamento sério para o problema. 
Há muito tenho alertado para que as pessoas não se deixem enganar com estes tipos de produtos. Mas agora a abordagem fica cada vez mais interessante e um olhar cuidadoso deve ser realizado por quem está sempre procurando solução para seus problemas capilares. 
Entendo que muitos daqueles que perdem cabelos sofrem com ansiedade e aguardam uma solução mágica para o problema. Isso não existe. Enquanto isto, um monte de empresas de má fé aplicam golpes como esses que apresento acima, se passando por empresas de credibilidade por estarem em sites de revistas reconhecidas pela população geral. Mas, nesse caso, fica claro que a empresa aplica um golpe baixo naqueles que se veem atraídos pelo milagre da cura da calvície. Apelam por imitar logotipo, fonte e site de uma reconhecida revista, induzindo muita gente a cair na sua bem armada cilada. 
Peço encarecidamente aos leitores deste blog: fiquem atentos a esses golpes. Evitem acreditar em milagres. Procurem profissionais responsáveis. Fujam Dos engodos.
Se o tal produto, associado a esse golpe, funciona bem como suplemento nutricional  (E NÃO COMO MEDICAMENTO - QUE ISSO FIQUE BEM CLARO), isso eu não posso afirmar. 
Mas levando em consideração que o marketing utilizado pela empresa parte do princípio de usar uma imagem FALSA de uma revista, com uma chamada para que o usuário da rede social chegue a seu produto, a credibilidade do produto em si fica totalmente comprometida. 




SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook