Ensaio com mulheres carecas da Inglaterra é resultado de nova ação do grupo de Apoio às pacientes com Alopecia Areata do Reino Unido

O grupo conhecido como Alopecia UK é um grupo de apóio a mulheres com Alopecia Areata do Reino Unido. Suas coordenadoras são muito atuantes e estão sempre envolvidas em ações para valorizar a beleza e a feminilidade das mulheres que enfrentam o problema da alopecia areata. 
Em Edimburgo, num congresso mundial de cabelos, no ano passado (2013), o grupo realizou junto com a organização do evento uma exposição de fotos de mulheres com o problema. A exposição realçava a beleza de mulheres que encaram a doença de frente, ainda que sabendo que há sofrimento e desconforto em vivenciar intensamente o problema. Fiz um post sobre essa exposição e um livro de poesias sobre alopecia lançado pelo grupo quando voltei do congresso que ainda existe na versão antiga desse blog, segue o link: Congresso Internacional de Pesquisa em cabelos de Edimburgo e poesias sobre Alopecia Areata.
Corajosas, essas mulheres agora realizam um novo ensaio fotográfico. O link abaixo, do portal UOL, traz as fotos dessas mulheres que estão mudando a forma como se deve enxergar e encarar a alopecia areata no Reino Unido, e com certeza, começam também a dar exemplo mundo afora. De muito bom gosto, mesmo sendo um ensaio nu, o grupo leva a sério a ideia de que há realmente beleza e sensualidade em portadoras da doença. Não há apelação, nem fotos que possam agredir a qualquer pessoa que por ventura decida por acessar o conteúdo do link. Há sim, muito cuidado em fazer com que o conteúdo do calendário para o qual as fotos são destinadas possam mudar a forma como se ve o problema. Principalmente para aquelas que sofrem com o mesmo. Dá para ser bonita mesmo careca. 

Conheça o meu trabalho, acesse o site Dr Ademir C Leite Júnior clicando no link abaixo:

SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook