PORQUE DEVO FAZER O CURSO DE NANOTECNOLOGIA APLICADA À TRICOLOGIA E TERAPIA CAPILAR


Há algum tempo a Professora Tatiele Katzer nos presenteou com um texto que apresenta de forma sucinta a relevância dos conhecimentos sobre nanotecnologia voltada à tricologia (NANOTECNOLOGIA, VOCÊ SABE O QUE É? - Um dos benefícios da nanotecnologia em tricologia). Tema que será a base de um curso ministrado no CAECI na data de 01 de Março (domingo) e que tem a minha participação e a participação dos terapeutas capilares Sandra Rojas e Eduardo Motta também como palestrantes, além da professora Tatiele Katzer mestre e doutoranda na área de Nanotecnologia.
Ao longo dos anos de estruturação do CAECI e da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), temos buscado entender quais são os temas que estão entre os mais importantes para o desenvolvimento do profissional que atua na terapia capilar e na tricologia. 
Nossa ideia é estar atento às tendências e torná-las acessíveis aos participantes do curso para que eles possam sair dali e praticá-las já no dia seguinte em seus clientes. 
Como a Nanotecnologia é uma tendência, acreditamos que devemos trazer esse conceito à realidade da tricologia e dos terapeutas capilares.
Participar de um curso sobre nanotecnologia nos dará a oportunidade de discutir a relevância do que há de mais atual sendo publicado em pesquisas nessa área, assim como de avaliar, na parte prática do curso, quais resultados podem ser atingidos com esse modelo de abordagem cosmética. Quem estiver lá verá que os resultados obtidos com produtos contendo nanopartículas são incríveis. Tanto para a beleza do cabelo quanto no quesito sensorial. Os cabelos ficam com um aspecto e toque impressionantes graças à capacidade destes produtos de restaurar as fibras capilares e promover uma hidratação mais efetiva.
Outro motivo pelo qual entendemos que os conhecimentos em nanotecnologia precisam estar acessíveis aos tricologistas e terapeutas capilares é o fato da chegada de toda uma geração de produtos com essa proposta de delivery de ativos com comprovada melhora de resultados para o profissional que trabalha com o cuidado de alopecias ou de couro cabeludo que encontra-se irritado
Quem fizer o curso certamente terá contato com uma ciência que pode ser aplicada tanto no âmbito cosmético quanto no farmacêutico para promover a melhora de problemas do couro cabeludo, folículos e fibra capilar. 
Por fim, e conhecendo um pouco sobre o tema, posso dizer que o profissional que quer se manter atualizado e com um direcionamento de sua carreira pautada em conceitos que são uma tendência em cosmetologia por todos os cantos do mundo, não pode perder a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o assunto.
Para os interessados, as inscrições estão sendo realizadas pelo link:
O PROGRAMA DO CURSO SEGUE ABAIXO:



SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook