Homens - Produtos para pentear e modelar os cabelos

Muitos pacientes me perguntam qual o melhor tipo de produto para pentear e modelar seus cabelos. Entendo que o homem moderno mudou muito de seus hábitos e se tornou mais vaidoso e sofisticado no que diz respeito aos cuidados pessoais.
Há muitos anos os produtos para pentear e modelar cabelos masculinos existem no mercado, porém nunca em tanta variedade e com tantas possibilidades em suas formas cosméticas. O mercado entendeu que o homem investe mais neste tipo de produto e procura por qualidade e facilidade na forma de aplica-lo. Além do que, nada como se sentir mais bonito com um penteado bem definido por estes tipos de produtos.
Por ter um perfil diferente do das mulheres o público masculino acabou elegendo aqueles com os quais melhor se adapta. É o caso do gel, há muito tempo o preferido dos homens que querem brilho e praticidades. Mesmo assim, outros produtos vêm sendo utilizados com frequências como os cremes sem enxágue, principalmente para aqueles que gostam de definir seus cachos, e as ceras e pomadas no caso dos que preferem usar topetes ou penteados mais descolados e com um toque de informalidade.

Há quem questione o uso destes produtos em virtude de serem possíveis causadores de queda capilar ou de problemas como seborreia e dermatites. No caso dos géis tanto a queda de cabelos como a dermatite podem ser descartadas. Cremes, pomadas e as ceras, por apresentarem certo teor lipídico em sua composição podem sim agravar seborreias e provocar irritabilidade do couro cabeludo desde que o paciente tenha predisposição a isto.
Entendo que o maior desafio para se escolher o produto correto para uso em homens seja definir qual será aquele que melhor atenderá as expectativas e necessidades pessoais de cada pessoa. Maciez, fixação, brilho e até mesmo risco de promover problemas para os cabelos e o couro cabeludo devem ser levados em consideração.

Outro ponto importante é aquele que envolve a limpeza dos cabelos. Que fique claro que pacientes que são usuários habituais destes tipos de produto devem estar sempre atentos às lavagens para que os cabelos não sofram com o depósito excessivo de resíduos destes cosméticos. Shampoos que façam uma limpeza mais intensa dos fios devem ser utilizados pelo menos 2 vezes por semana.

No mais, é só saber qual o melhor tipo para cada cabelo, que atenda a necessidade de cada pessoa e aproveitar dos benefícios que os produtos de modelar e pentear os cabelos podem trazer ao sexo masculino.
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook