Drenagem Linfática Manual no tratamento da Queda Capilar

A drenagem linfática manual (DLM), é uma técnica muito bem conhecida e explorada quando se trata de problemas de retenções de líquido de causas variadas. Além de eliminar as toxinas que se acumulam nos tecidos por conta do inchaço, colabora com aumento o do metabolismo dos tecidos que foram tratados por estimular a circulação local e descongestionar a área que está sendo tratada.
O couro cabeludo, principalmente por ser uma região que sofre devido ao estresse e tensões do dia-a-dia passa a ter seu metabolismo reduzido. Nestes casos é muito comum observarmos processos inflamatórios e certas dificuldades circulatórias que podem colaborar com o aparecimento e agravamento de casos de calvície e perda capilar.
Na drenagem linfática manual movimentos realizados com as mãos e as pontas dos dedos estimulam terminações nervosas e vasos da circulação sanguínea enquanto mobilizam líquidos que estejam em excesso para os vasos linfáticos, responsáveis por retirar as toxinas e líquidos que atrapalham o bom funcionamento da região que está sendo tratada.
No caso do couro cabeludo a situação não seria diferente, exceto pela presença dos cabelos que impedem os delizamentos realizados na DLM muito comuns nas áreas onde a presença de pêlos é muito pequena, como nos braços, pernas, abdômen, costas, coxas e face.
Fabiana Padovez, terapêuta capilar de nossa clínica e professora da Universidade Anhembi Morumbi, costuma dizer que para se ter sucesso na realização da DLM no couro cabeludo algumas variações de técnica precisaram ser desenvolvidas e trabalhadas. Com isto ela garante que consegue executar movimentos eficientes e benéficos para o tratamento de seus pacientes que sofrem de queda capilar.
Fabiana também diz que os pacientes mais ansiosos, tensos e nervosos se beneficiam da técnica pois esta ainda promove relaxamento e uma sensação de bem estar que agrada a todos.
Para quem recebe a DLM no couro cabeludo os benefícios na redução da queda de cabelos costumam ser importantes, uma vez que incrementam os resultados dos tratamentos tradicionais, diminuem a perda dos fios e aceleram a recuperação capilar.
Realmente, como terapia coadjuvante nos tratamentos dos pacientes com calvície, a DLM permite uma melhora significativa da capacidade de recuperação capilar e ainda beneficia os pacientes com a redução das substâncias químicas nocivas que são produzidas pelo estresse e que causam queda de cabelos.

Quem já experimentou sente os resultados no que diz respeito aos cabelos em torno da 5ª a 6ª sessão e os benefícios físicos da redução da ansiedade e do nervosismo já na primeira sessão do tratamento.
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook