AINDA SOBRE O XAMPU BOMBA - Continuação do post anterior

Ainda sobre o xampu bomba, o que mais me preocupa, não é apenas o boca a boca do uso do tal xampu, mas o fato de perceber que algumas das pessoas que contribuem para que essa informação seja tão divulgada são formadores de opinião, com sites muito acessados pela internet e que deveriam atuar e agir com mais responsabilidade diante de temas importantes e que podem ser prejudiciais à saúde das pessoas.
A responsabilidade de um formador de opinião em qualquer tipo de veículo de mídia ou evento ao transmitir uma informação está relacionada não apenas com a maneira como uma ela é transmitida, mas também embutida do interesse e da capacidade de compreensão da pessoa que a recebe. 
Já dizia o psicólogo Jacques Lacan, em uma frase que eu coloco em minhas aulas de psicossomática, Você pode saber o que disse, mas nunca o que o outro escutou.  
Estamos sempre fadados a crer que atingir resultados acima da média e com pouco esforço é algo interessante. Mas nesse caso nem os resultados nem os riscos valem a pena. E, se realmente fosse algo seguro para a saúde dos usuários as empresas sérias do mercado cosmético teriam esse tipo de produto em suas linhas.
Para o leitor, fica a orientação de evitar qualquer tipo de modismo milagroso ou sugestão vinda de fonte não confiável. Uma boa sugestão é confiar na orientação de um bom profissional de saúde, pois entendo que estão aptos a falar sobre o tema com mais propriedade.
Se o seu cabeleireiro é favorável ao uso desse tipo de produto e valida o tal xampu bomba, por favor desconfie. O mercado está repleto de excelentes profissionais de cabelo, por isso, tenho certeza, que se você procurar, vai achar um que pense também na sua saúde e que seja menos sugestionado a estimular métodos ou produtos que coloquem os clientes em risco.
Sobre os riscos do uso de tal bomba nós já falamos no post anterior (veja o link abaixo). Cabe ao leitor decidir por fazer a coisa certa ou não. 
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook