A LIMPEZA DO COURO CABELUDO DE PACIENTES COM QUEDA CAPILAR

Alguns casos de queda capilar podem ser agravados ou motivados por um couro cabeludo com excesso de oleosidade. Isto porque existem pessoas que optam por lavar com menos frequência os cabelos ou produzem muita oleosidade durante o transcorrer do dia.

O couro cabeludo oleoso facilita a instalação de dermatites e infecções de couro cabeludo que prejudicam a saúde da pele além de estimularem o aparecimento de pequenas pápulas de inflamação, da caspa e coceira na região.

O uso de produtos inadequados ao tipo de cabelo, o sobrecarregar os cabelos com cremes sem enxague ou pomadas é outro fator que precipita problemas maiores para o couro cabeludo. O ideal é sempre lembrar de que um cabelo oleoso pede produtos para cabelos oleosos e que cabelos secos tem necessidade de produtos para cabelos secos. O uso de produtos sem compatibilidade com o tipo de cabelo, como aplicar sobre cabelos oleosos produtos para cabelos secos, só serve para agravar o quadro.

Cuidar do couro cabeludo que sofre com o excesso de óleo depende principalmente do uso de um bom xampu que seja suave, limpe bem os cabelos e couro cabeludo além de um certo grau de adstringência para a gordura. Este, de acordo com o caso poderá ser utilizado em dias intercalados ou, em casos mais severos,  diariamente no começo do tratamento. Vale ressaltar que como estes produtos são ricos em princípios ativos de limpeza e controle da produção de óleo pela pele, muitas vezes deverão ficar agindo no couro cabeludo por um período de tempo de em média 3 a 5 minutos para que os efeitos possam aparecer em sua plenitude.

Algumas outras dicas ajudam como, uma dieta pobre em gorduras e frituras, assim como um estilo de vida que incorpore algum método ou procedimento de relaxamento (ex: atividades físicas, dança, massagens). A inclusão desdas medidas promoverão certo grau de diminuição da oleosidade e serão de valia na melhora do quadro.

Quem mantém o couro cabeludo limpo e sem excesso de gordura, além de ter uma vida mais saudável poderá contar com seus cabelos por mais tempo. 
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook