Curso de Tricologia Básica do dia 15 de Junho foi 100% remodelado

Olá amigos,
Há algum tempo venho querendo remodelar o curso de TRICOLOGIA BÁSICA que ministro há mais de 3 anos. 
Naturalmente, esse curso tem um apelo que o próprio nome já apresenta, introduzir conceitos, estimular interesse e iniciar o participante à prática da tricologia na sua atuação profissional.
Tenho ciência de que não se trata de um curso de formação, mas venho entendendo o valor dele cada vez mais. Por isso ele foi 100% remodelado. Um outro curso, mesmo para quem já fez as edições anteriores. 
A ideia é encantar. É fazer com que o aluno inscrito goste da tricologia para podermos fazer dela uma ciência forte e séria em nosso país. E para encantar, nada como um conjunto de casos para serem discutidos, gerando interesse, dúvidas e acompanhados de explicações baseadas em material científico. Problemas vinculados às quedas de cabelos e ao couro cabeludo, sem nos esquecer da importância de olharmos para a fibra capilar em si. 
Estamos olhando para o presente e o futuro da tricologia, então, trataremos de um conteúdo novo, diferente do que eu mesmo venho apresentando em eventos e nas universidades onde ministro aulas de tricologia. A ideia também é abrir os olhos dos alunos dessas instituições para que possam buscar mais informações fora delas. 
E esse mesmo olhar para o futuro exige que venhamos a estimular as discussões interdisciplinares, reconhecidamente os melhores momentos das versões anteriores do curso de Tricologia Básica. Acreditamos que sendo a Tricologia uma ciência que engloba a medicina e áreas da saúde em geral, a ciência cosmética e as ciências ligadas à estética, fortalecemos a troca de conhecimentos entre essas áreas e edificamos com mais alicerce o conteúdo do curso. 
Sem contar a questão vinculada à parte prática do curso, onde os alunos terão a possibilidade de ter contato com equipamentos e noções básicas de uso dos mesmos. 
O novo curso vem apostilado, ilustrado e com todas as referências bibliográficas utilizadas para a sua confecção apresentadas em um material que será entregue ao aluno. 
A CAECI Editorial presenteará a cada um dos participantes um livro Como Vencer a Queda Capilar, de minha autoria, o que de certa forma também colabora com a sedimentação do conhecimento que o aluno adquire na inscrição para o curso. 
O certificado, exclusivo, também terá uma diagramação nova, com informações de carga horária, registro no CAECI e a chancela da Academia Brasileira de Tricologia (ABT) e da International Association of Trichologists (IAT).
Posso garantir que eu mesmo estou feliz e ansioso com essa nova versão do TRICOLOGIA BÁSICA
Abraço,
Ademir C Leite Júnior. 




SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook