A importância do estudo e do preparo do profissional de Tricologia

Há algumas semanas atrás tivemos o Congresso de Tricologia da Hair Brasil com sala lotada. Nos meses que antecederam o congresso tivemos cursos de grande relevância no CAECI como o Mini BA em Tricologia, o curso de Tricoscopia e a aula de Psicossomática em Tricologia. Todos com o apoio da Academia Brasileira de Tricologia.
Nos próximos meses teremos nova turma da International Association of Trichologists (IAT), além do curso de Tricologia Básica no dia 15 de junho e do Workshop Internacional de Tricologia - em 20 de julho - com o Professor Miguel Cisterna (Presidente da Associação Argentina de Tricologia).
Algumas empresas e escolas tem lançado cursos com a chancela da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), uma entidade que cresce cada vez mais e que nos permite afirmar que a Tricologia no Brasil veio para suprir uma lacuna nos cuidados interdisciplinares com os cabelos que nosso país ainda não tinha. 
Um exemplo desses cursos é o 3 Up Connection, realizado com a coordenação do Professor Celso Martins Júnior nos dias 21, 22 e 23 de julho de 2014 (saiba mais aqui)
Entendo que a cada ano o número de alunos das pós graduações em tricologia cresce. Em especial aquelas que são apoiadas pela Academia Brasileira de Tricologia (ABT), que preza pelo padrão de qualidade e excelência de seus profissionais. 
Nós, da ABT, entendemos que a qualidade do ensino e o interesse do profissional ou estudante num bom preparo vai capacitá-lo para as novas exigências mercadológicas em tricologia. 
Estamos realmente empenhados em oferecer formação da melhor qualidade possível e buscando cada vez mais somar a nosso grupo de docentes profissionais do mais elevado gabarito. 
Um de nossos objetivos é tronar a Tricologia do Brasil uma ciência forte e de grande expressão mundial. Para isso contamos com uma diretoria que trabalha pesado no sentido de buscar o melhor conteúdo e a melhor orientação aos nossos membros e alunos. 
Além do empenho de nossos professores, colaboradores e parceiros que nos ajudam a realizar nossos planos da melhor maneira possível.
Dessa forma, iremos em frente, acreditando sempre na necessidade constante de aprimoramento de todos nós, inclusive da diretoria da ABT, pois sabemos que o crescimento da tricologia depende da forma como pensam e atuam todos os profissionais que fazem parte dela. 
Um abraço,
Ademir C Leite Júnior 
Diretor do CAECI - Presidente da ABT


SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook