O melhor do 2o. Congresso de Tricologia da Hair Brasil (2014)

Caros amigos,
Aconteceu na última segunda-feira, dia 14 de abril de 2014 o 2o. Congresso de Tricologia da Hair Brasil. O segundo realizado com o apoio da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), e do CAECI. 
Com a coordenação da amiga Sandra Rojas o congresso teve um planejamento muito bem realizado e um trabalho de montagem ainda melhor do que no ano passado. 

Quando ao número de participantes, podemos dizer que o evento cresceu cem por cento em presença profissional. Se no ano passado nossa capacidade era de 170 pessoas nesse ano fomos a 340 participantes inscritos, um verdadeiro sucesso nessa parceria de transformar a tricologia em uma ciência cada vez mais séria e bem sedimentada por pesquisas e estudos científicos. 
O Brasil, que nunca foi um coadjuvante no campo da tricologia e da pesquisa capilar, mostra cada vez mais sua força e capacidade nessa área tendo também como alicerce o conceito amplo da interdisciplinaridade. Profissionais de todas as áreas da saúde, beleza, da área química e farmacêutica estiveram presentes, palestrantes e participantes. 
A programação diversificada e excelência curricular dos ministrantes do evento foram um dos carros chefes do congresso que contou com a fisioterapeuta Mariana Negrão, o médico Ademir Carvalho Leite Júnior, o químico Celso Martins Júnior (vice-presidente da ABT), o massoterapeuta André Nessi, o tricologista argentino Miguel Cisterna, a engenheira química Sônia Corazza e o químico Adilson Marinheiro.
Ao final, uma mesa redonda muito rica sobre interdisciplinaridade e panorama regulatório que contou com Sônia Corazza, Ademir C Leite Júnior, Julio Crepaldi (Empresário e consultor de imagem), Miguel Cisterna, Décio Lopes (Pesquisa e desenvolvimento), Jorge Eduardo (Hair Stylist) e com moderação do amigo Celso Martins Júnior. 
Em minha abertura como presidente do congresso comentei sobre a importância da Hair Brasil no cenário nacional e mundial, e em como todos os profissionais que são responsáveis pela feira são importantes para o sucesso do evento e para esse crescimento importante no número de interessados e participantes. Nossos agradecimentos ao amigo Antonio de Carvalho Júnior e a todos de sua equipe pela importante contribuição nesse movimento que visa alavancar a tricologia como ciência em nosso país. O 2o. Congresso de da Hair Brasil é um grande marco para essa ciência que cresce cada dia mais.
O CAECI e a ABT tem muito mais trabalho pela frente e acreditamos que a Tricologia merece crescer ainda mais. Nós da ABT estamos engajados nesse crescimento e junto com a Associação Argentina de Tricologia e a International Association of Trichologists (IAT) pensamos que podemos fazer muito mais.
Aguarde novos eventos ainda para 2014 e conheça a grade de cursos que a ABT e o CAECI oferecem nessa área.
Acesse: www.caeci.com.br e
www.tricologia-abt.com.br
Abraços,

Ademir C Leite Júnior - Presidente da ABT e Diretor do CAECI


SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook