Um amigo e parceiro acidental e um sonho que toma forma

O designer gráfico Marcelo Vasconcellos trabalha numa das instituições mais importantes do país, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. 
Tive o prazer de conhecê-lo de forma acidental num traslado de van na Capadócia, Turquia. Há quase um ano procurava um profissional que entendesse de ferramentas de informática para educação e comunicação. Sondei diversos profissionais no Brasil. Fui encontra-lo numa situação aleatória num momento de lazer. 
Pouco depois de conhecê-lo me comunicou que estaria na Holanda para realizar uma parte de sua pesquisa de doutorado, recém finalizado.
Marcelo tem sido um grande incentivador de um projeto que tenho elaborado há alguns anos e que amadurece na medida que trocamos experiências profissionais, artigos científicos e opiniões. 
Ontem mesmo recebi uma nova leva de publicações científicas que ele me enviou e que terei o maior prazer de ler no primeiro tempo livre que tiver. 
A sincronicidade tem se mostrado uma das condições presentes em nossa amizade. Desde que nos conhecemos no peculiar trajeto da Capadócia turca até nossa conversa recente em sua última visita a São Paulo para um evento na USP. Isso só me faz pensar que podemos estar trabalhando com o direcionamento certo numa ideia que espero que possa vir a ajudar muita gente. 
Um grande abraço ao amigo Marcelo, e que nossas ideias malucas e grandiosas possam tomar cada vez mais forma. 


SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook