Verão, piscina e cabelos verdes

Verão, piscina e cabelos verdes


Ao entrarmos em dezembro fica claro que algo muda no nosso país. Uma vontade imensa de estar mais próximo do mar, da areia da praia e também dos refrescantes banhos de piscina.

Banhos que, dependendo do tipo de tratamento que a água da piscina recebeu, e da cor dos cabelos de quem os toma, podem acidentalmente desencadear um processo de esverdeamento dos fios.

Tudo porque, ao que parece, os pigmentos amarelos do cabelo quando encontram o sulfato de cobre presente na água da piscina tratada com cloro acabam reagindo entre sim e desencadeiam o esverdeamento dos fios.

A melhor coisa a fazer para evitar esse tipo de problema é umedecer sempre os cabelos com água mineral ou água de ducha antes de entrar na piscina, além de usar um produto sem enxague e que forme um filme protetor no fio de cabelo.

Não seguiu essa orientação e já está com os cabelos esverdeados? Há muitas receitas caseiras para melhorar o quadro, mas minha indicação SEMPRE é: procurar um profissional cabeleireiro de confiança e relatar o problema para ele. Há xampus que neutralizam o esverdeado dos fios, assim como métodos de tratamento para a recuperação da tonalidade desejada. Porém, tudo isso tem que ser feito com muito cuidado de restauração e hidratação dos fios, uma vez que nessa época do ano, por conta das agressões de sol, mar e piscina, os cabelos ficam mais frágeis e susceptíveis aos danos.

Em se tratando de cabelos e da fragilidade dos fios que já passaram por tratamentos químicos, todo cuidado é pouco.
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook