Pequena pausa no trabalho para uma reflexão sobre o congresso de tricologia em Buenos Aires


Buenos Aires foi sede do congresso de Tricologia da International Association of Trichologists no ano de 2013. O congresso que aconteceu nas datas de 11 e 12 de novembro com pós congresso no dia 13 foi um sucesso.
Coube ao CAECI fazer parte da organização do evento, assim como à Academia Brasileira de Tricologia (ABT). A realização foi da Asociasión Argentina de Tricologia e da Cabellos & Salud, empresa do amigo Miguel Cisterna que teve o papel de conduzir os trabalhos e ser o anfitrião de todos os que estiveram por lá.
Com um programa científico muito bem costurado que contou com nomes importantes da dermatologia Argentina como os das doutoras Ana Kaminsly, Graciela Cuomo e Mariana Dias, assim como palestrantes das mais diversas áreas de atuação em saúde e ciências afim com a tricologia.
Como parte do comitê organizador, palestrante e congressista pude ter a honra de participar de um dos eventos com conteúdo mais amplo e bem estruturado sobre tricologia que já participei.
Destaque especial para a presença massissa de brasileiros que formavam quase que 40% da participação dos congressistas, formando um grupo interessado e muito participativo.
Agradecemos ao amigo Miguel Cisterna pela possibilidade do evento maravilhoso. À Universidad Maimónides, por ter cedido o espaço e pela forma cordial como nos recebeu. À International Association of Trichologists, em nome de seu presidente, o grande amigo David Salinger, e a todos aqueles que de alguma maneira contribuiram pelo sucesso do evento.
No ano de 2014 dois grandes eventos de tricologia nos esperam: o 1o. Congresso de Tricologia da Hair Brasil em abril, do qual terei a honra de ser presidente, e o 3o. Congresso International de Tricologia e Ciência Cosmética da IAT no segundo semestre. 
Espero todos por lá.
Grande abraço,
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook