O “poder mágico” das fórmulas milagrosas

O “poder mágico” das fórmulas milagrosas – trecho do livro Como Vencer a Queda Capilar
28 de maio de 2012

Fico maravilhado quando vejo uma nova fórmula milagrosa para tratamento da calvície sendo vendida. Seja em revistas, seja em jornais, TV ou internet. E as propagandas destes produtos então?

Folículo obstruído por tampão de gordura, morte da raiz, xampu que faz cabelo crescer como grama, tônicos que fazem os cabelos crescerem 3 a 4 centímetros por mês, ervas amazônicas que só uma pessoa conhece e cuja fórmula é um segredo tão bem guardado como o da fórmula de um tal refrigerante a base de cola.

Quanta bobagem. O pior é perceber que muita gente vem à minha clínica depois de ter usado essas inutilidades por anos a fio, acreditando no poder do marketing de empresas sem ética que ganham dinheiro as custas do medo que temos de perder cabelos e ficar carecas.

Muitos investiram tempo e dinheiro (às vezes muito dinheiro) em produtos que não fazem nem cócegas no couro cabeludo, acreditando que poderiam recuperar sua vasta cabeleira. Estão hoje parcialmente ou totalmente calvos, desesperados ou deprimidos. Poderiam ter investido melhor seu dinheiro procurando especialistas que fariam diagnósticos precisos e prescreveriam medicamentos reconhecidamente eficientes, com estudos científicos que comprovam os resultados e que são consenso médico no mundo todo.

Infelizmente, há mais vítimas das fórmulas milagrosas do que gostaríamos de ver. Por ingenuidade ou em função do desespero, pessoas de qualquer classe social ou cultural acabam se deixando levar por elas.

MINHA DICA: Se há uma coisa que preciso dividir com vocês é: não há fórmulas milagrosas para o tratamento da calvície. Há, sim, ciência médica, bom diagnóstico, boa prescrição e paciente disciplinado que segue rigorosamente o que lhe foi prescrito pelo médico.

Este é um dos segredos que este livro pretende trazer para você. Pode parecer que estou falando algo que você já ouviu muitas vezes, mas será que realmente escutou e seguiu esta orientação?

Os pacientes que estão bem diagnosticados e que seguem de forma rigorosa uma prescrição cuidadosamente elaborada, normalmente obtêm sucesso no tratamento de queda capilar.
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook