Comentários sobre os cabelos das modelos

Comentários sobre os cabelos das modelos
18 de junho de 2012

Já se tornaram frequentes e tradicionais os eventos de moda no país. Alguns de impacto nacional como o Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week trazem além das tendências de moda as mais belas modelos nacionais e internacionais.

Por serem profissionais que vivem de sua imagem, as modelos normalmente precisam mudar sempre. São como camaleões substituindo penteados, cortes, alongamentos, colorações, fazendo escovas, chapas e usando fixadores durante estes eventos. Fora o fato de que a grande maioria delas participa, ao longo do ano todo, de campanhas publicitárias onde também têm que promover mudanças em seus cabelos.

Por passarem por uma infinidade de procedimentos capilares ao longo de suas vidas, as modelos se tornam mais susceptíveis às quedas capilares e a problemas com seus fios. Alguns casos de modelos que hoje pagam caro o preço de tantos procedimentos capilares são conhecidos, como o de Naomi Campbell, que em fotos na mídia recentemente apareceu com áreas do couro cabeludo extremamente acometidas pela queda capilar.

É importante salientar para quem se submete a muitos procedimentos capilares que há formas de se prevenir o dano imediato e tardio dos fios de cabelo, além de evitar problemas de queda.

Entre as formas mais frequentes de prevenção está o fortalecimento dos fios com procedimentos hidratantes ou que possam enriquecer as proteínas capilares. Nestes procedimentos a aplicação de determinados produtos deixa a fibra capilar mais resistente, assim como corrige (mesmo que de forma temporária) pequenos danos que já estejam presentes nos fios.

O fortalecimento dos cabelos também pode ser conquistado utilizando-se suplementos nutricionais que promoverão o crescimento de fios mais fortes e resistentes a qualquer tipo de impacto químico ou térmico provocado pelas mudanças frequentes de penteados ou colorações. Como as modelos normalmente precisam ter uma disciplina muito rígida no que diz respeito aos cuidados com alimentação, os suplementos são uma saída viável e prática para elas.

No que diz respeito aos cuidados preventivos relacionados às quedas de cabelo as clínicas de tricologia apresentam uma grande gama de procedimentos como o laser de baixa potência, intradermoterapia capilar e a terapia com microagulhas (dermaroller), métodos orientados e realizados por médicos para manter a saúde dos fios e do couro cabeludo destas profissionais. Massagens e cuidados gerais com o couro cabeludo também são procedimentos que colaboram e garantem uma proteção maior aos fios frente aos danos.

Para a modelo que quer preservar a saúde de seus fios é importante lembrar que antes de qualquer tipo de cuidado preventivo ou tratamento, é essencial uma avaliação rigorosa dos cabelos com identificação de eventuais problemas e quantificação dos riscos. Assim podemos escolher os procedimentos mais adequados e tomar as medidas mais acertadas para cada caso.
SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook