Cabelos rebeldes – o que fazer?

Cabelos rebeldes – o que fazer?
22 de dezembro de 2012

Muitas pessoas costumam travar uma briga séria com seus cabelos por eles serem rebeldes e difíceis de pentear ou controlar.
Quem sofre com cabelos rebeldes deve saber que há muitas formas de controlá-los, desde que sejam seguidas orientações adequadas. Cabelos rebeldes normalmente são cabelos crespos, ondulados, ressecados ou que são susceptíveis a eletricidade estática principalmente nos dias de maior umidade.
Quem tem cabelo rebelde muitas vezes se sente incomodado e tenta domá-lo a força utilizando algum método mais ou menos agressivo para os fios. No geral o uso de produtos para penteado é uma grande opção. Principalmente se vier acompanhado do uso prévio de um bom xampu e condicionador. A adequação do produto ao tipo de cabelo é importante e deverá ser feita na medida da necessidade de cada um. O ideal sempre é pedir uma opinião ao cabeleireiro ou ao dermatologista sobre qual o tipo de produto que melhor se adaptaria ao seu caso.
De cremes sem enxague (leave-in), passando por pomadas, ceras, sprays, mousses e géis, a ideia sempre será fazer os cabelos parecerem mais bonitos, saudáveis e sem o aspecto rebelde que os caracteriza.
Com os condicionadores o ideal é usar aqueles que são termoativados, uma vez que proporcionarão um efeito mais bonito nos fios. Produtos sem enxague devem ser suaves e não pesar nos cabelos. Géis, mousses e sprays podem ser boas pedidas para os que têm cabelos mais oleosos enquanto que os cremes, ceras e pomadas combinam melhor com os que apresentam cabelos mais secos.

A realização de escova com secadores é bem vinda se os cabelos forem fortes e suportarem a tração exercida sem quebrar. Tratamentos de hidratação e recuperação capilar podem ser alternativas para os que querem fazer escovas e sabem que seus cabelos são fracos. Chapas e modeladores são opções desde que utilizadas com cuidado. Perguntar ao cabeleireiro qual o melhor método de se usar estes equipamentos é uma maneira de evitar danos em casa.
Por último, há a possibilidade das técnicas de alisamento ou permanente químico que ajudam na elaboração de um modelo de cabelo que exigirá menos cuidados com cosméticos, secadores e chapas. Mais recentemente a utilização de produtos químicos associados a luzes de polimerização e chapas promove resultados bonitos e naturais, controlando muito bem a rebeldia capilar.
Alternativas para os cabelos rebeldes é o que não falta no mercado. Preocupo-me sempre com os exageros, mas de uma forma ou de outra estar bem orientado por um profissional é mais seguro do que sair tentando resolver o problema sozinho. Conhecendo os melhores produtos e métodos para controlar seus cabelos você se sentirá mais bonita e poderá exibir as madeixas com orgulho e prazer.

SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comentários Blogger
    Comentarios Facebook